Quem somos

Home -> Quem somos
A Sal e Luz é uma igreja bíblica e apostólica, que crê na manifestação real, poderosa e pacificadora do Espírito Santo, de acordo com o Evangelho Autêntico de nosso Senhor Jesus Cristo. Nosso grande desafio é permanecermos fiéis às Escrituras e na capacitação do Espírito, sem nunca abrir mão da relevância ministerial diante da sociedade – “Mas se o sal perder o seu sabor (…) não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens”. Acreditamos que a Grande Comissão, “…vão e façam discípulos de todas as nações…” (Mt 28.18-20), abrange todas as igrejas genuinamente cristãs. Mas, cada igreja desenvolverá sua própria maneira de cumprir esta missão.

Histórico

No início de Novembro de 2005 éramos um pequeno grupo, em torno de nove pessoas, acreditando que Deus estava nos dirigindo para a implantação de uma nova Igreja. Durante aquele primeiro mês, nos dedicamos a orar e compartilhar nossos sonhos e expectativas.

Em resposta à nossas orações, no dia 11 de Dezembro o Pastor Rômulo dirigiu a primeira celebração em uma sede alugada no Bairro do Bessa. Ali nascia a Igreja Batista Sal e Luz.

Atualmente a, simplesmente, Igreja Sal e Luz, conta com nove Igrejas, incluindo uma na cidade de Pichilemu, no Chile. Temos trabalhado para que a cada dia mais e mais pessoas sejam reconciliadas com Deus e assumam o compromisso de ser e de fazer discípulos, segundo a ordem de Jesus Cristo.

Missão

“Ser uma comunidade de adoradores, comprometida com a salvação de vidas pelo evangelho, que consolida, equipa e envia discípulos de Jesus para serem sal e luz na sociedade”.

Visão

Despertar um corpo, onde cada membro se vê como “reino e sacerdote” para servir a Deus e cumprir a Grande Comissão: multiplicar o número de discípulos, células e igrejas, a partir da cidade, do estado, da nação, até os confins da terra.